Porque o cigarro causa impotência

Sem dúvidas, uma pergunta que é bastante comum é sobre a relação do tabagismo com a impotência. O fato é que o ato de fumar não tem relação apenas com o risco do surgimento de doenças cardíacas ou pulmonares, ao contrário do que muitos pensam.

O cigarro tem um grande número de toxinas e, no organismo, elas fazem mal para quase todos os órgãos. Com isso, há um aumento de 85% no risco de impotência sexual para quem fuma.

A impotência ocasionada pelo tabagismo

Primeiramente, e importante não confundir a impotência com a infertilidade. Isso porque as pessoas que fumam ainda apresentam a possibilidade de reprodução, mesmo que diminuída, uma dica para fumantes que tem falta de ereção é fazer o uso do estimulante sexual Tittanus que é 100% natural e ajuda melhorar a ereção.

Já a disfunção erétil é a impossibilidade de conseguir ter uma ereção ou de mantê-la, ao passo que a infertilidade é quando há a impossibilidade de gerar uma gestação.

O cigarro, por sua vez, pode levar ao surgimento de casos de impotência que, posteriormente, pode levar o homem à infertilidade. Isso porque mesmo que continue fértil, o tabagismo dificulta muito a possibilidade de gerar filhos.

Como o cigarro pode levar à impotência

O tabagismo tem uma relação direta com o surgimento de problemas cardiovasculares visto que favorece o entupimento dos vasos.

Com o decorrer do tempo, ocorre o entupimento dos vasos do pênis, bem como os do coração. Isso dificulta que o sangue chegue no pênis em uma quantidade adequada para que se tenha uma ereção completa.

Com esse bombeamento inadequado do sangue, a ereção pode ir se tornando insuficiente ou inexistente, surgindo a impotência.

Mais do que isso, existem indícios de que a nicotina causa alterações no sistema de válvulas que realiza a regulação da circulação de sangue para fora dos corpos cavernosos do pênis.

Dessa forma, essa substância faz com que o sangue que deveria ficar no pênis para que a ereção corra acabe saindo antes do tempo, levando à flacidez do membro.

Obviamente que somente um cigarro não vai causar tudo isso, mas o uso continho vai aumentando gradualmente os danos. Mais do que isso, existem outras doenças relacionadas que podem agravar o quadro, tais como diabetes e hipertensão.

Justamente por isso é que não se pode determinar uma idade exata para que os problemas decorrentes do uso do cigarro apareçam, visto que vai depender de vários fatores, tais como: a idade em que se começou a fumar, quantos anos que a pessoa fuma, presença de doenças crônicas e outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *