Qual a melhor dieta para perder peso?

Sem dúvida, a melhor dieta é aquela que você emagrece sem prejuízos a sua saúde. De nada adianta você perder peso se junto perder a sua saúde.

Atualmente o número de dietas oferecidas é enorme e para quem está em busca de perder peso, é uma escolha muito difícil.

Não excluímos os homens, mas geralmente é a mulher que na busca do corpo “perfeito” se submete a dietas e pílulas “mágicas” que acabam por destruir a sua saúde, mas hoje com essas receitas para secar em 30 dias muitas pessoas estão conseguindo seu corpo perfeito sem precisar fazer uso de medicamentos ou dietas mirabolantes.

Podemos concluir então que a melhor dieta é aquela que se adequa ao seu biótipo e respeita seu organismo.

  • Não restritiva

A melhor dieta é aquela que não seja extremamente restritiva e que ofereça uma reeducação alimentar. Desta forma além de emagrecer você vai aprender a se alimentar corretamente, ter saúde e não voltar a ganhar peso.

É muito importante respeitar a sua individualidade. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Muitas pessoas optam por dietas restritivas e acabam desencadeando um nível muito grande de ansiedade, mudança de humor e instabilidade emocional.

  • Prepare-se para fazer a dieta

Procure um profissional da saúde, faça exames para confirmar que está tudo bem e que seu organismo está apto a passar pela dieta.

Fuja das dietas que oferecem verdadeiros milagres e resultados muito rápidos.

  • Reduzir não é tudo

Nem sempre a melhor dieta é aquela que propõe porções muito reduzidas e comidas que não oferecem nenhum prazer. Se você é acostumado a grandes quantidades de alimento, não é aconselhável restringir seus hábitos drasticamente.

  • Cuidado com as metas

A melhor dieta é aquela que você faz dentro da sua realidade. Se você está um pouco (ou muito) acima do peso ideal, isto não aconteceu da noite para o dia.

O contrário também é valido na hora de perder peso. Não coloque metas e objetivos inatingíveis. As dietas que oferecem um emagrecimento em um prazo mais longo podem ser mais fáceis e mais prazerosas.

  • Reeducação alimentar

Como já dissemos a dieta ideal é aquela onde você vai prender a se alimentar com qualidade e não quantidade. Isto não acontece da noite para o dia.

As vezes muitos hábitos precisam ser trocados. Alimentação saudável não quer dizer que você nunca mais vai comer uma fatia de pizza ou tomar o seu copo de Chopp no final de semana. Significa que você vai aprender a se alimentar bem, com qualidade sem perder o prazer.

Assista o vídeo sobre qual a melhor dieta!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *