Iluminação

Hoje, a palavra iluminação está disseminada e re-significada por diversas áreas cada qual atribuindo-lhe valor especifico e inerente ao uso que dela faz.

Por exemplo, em nosso mundo moderno a luz é fator relevante nos estudos sobre conforto ambiental em que a teoria de temperatura cor quente e fria, é posta em pratica por empresas, escolas, restaurantes, fabricas, etc.

Das relações do homem com seu ambiente, iluminado ou não derivou-se um conjunto de disciplinas que constrói uma historia própria e particular, da primeira chama acesa as recentes tecnologias em luz, a iluminação evoluiu assumindo papeis no imaginário e no mundo produtivo, ora funcional ora simbólico, iluminar hoje envolve ação e contexto, na qual iluminador e expectador trocam correspondências, trafegam entre o real e o imaginário. É religião, é arte, é ciência.

A trajetória da iluminação dos primórdios a contemporaneidade é historia para ser “ouvida” com os olhos.

ILUMINAÇÃO SHOW

barra

A iluminação show dispensa comentários. É a luz utilizada para ampliar a percepção da musica através de efeitos visuais, aplicada nos mais diversos eventos, em festas de casamento, boates, festas eletrônicas, apresentações musicais, etc.

ILUMINAÇÃO CÊNICA

barra

A iluminação cênica se propõe a projetar a luz como ferramenta para compreensão dos espaços, em um jogo de sombra, cor e variações de itens idade na relação com as geometrias, formas, materiais, texturas e tamanhos do objeto ou evento iluminado. Utilizando a luz, como meio de transmissora da mensagem visual, que proporcionam elementos para a construção do quadro da visão com beleza e arte.