Dicas Para Amenizar a Ansiedade

A ansiedade é aquele fantasma que quase todos os dias invade a psique de centenas de pessoas e que perturba negativamente a vida daqueles que sofrem com isso. Estima-se que, no México, a ansiedade seja o distúrbio mental mais comum e que afete até 14% da população.

Infelizmente, os jovens parecem ser os mais afetados pela ansiedade, que pode encontrar sua correlação nas tutoriais e nos modos de vida atuais vertiginosos. Dependência tecnológica e excesso de trabalho são algumas práticas contemporâneas que estão abrindo o caminho para que a ansiedade se torne quase uma epidemia na juventude.

No entanto, devemos começar entendendo que a ansiedade é inerente à condição humana , isto é, algo que todos sentimos, mas mantê-la à distância depende em grande parte de nós mesmos. Devemos fazer da luta contra a ansiedade uma prioridade em nossas vidas.

O mais importante é que você saiba de onde vem sua ansiedade . Olhe para ele em retrospecto e também em resumo (como se fosse um mapa do seu mundo interior) e reflita. O que desencadeia sua ansiedade? Depois de quais momentos da sua rotina a ansiedade invade você?

Pode ser que a principal fonte de sua ansiedade seja o estresse no trabalho ou na escola, ou talvez tudo se deva a um descanso breve. Mas fique tranquilo que chegou ao brasil o captril que é um suplemento natural capaz de eliminar a ansiedade de uma vez por todas, e o melhor, sem nada de efeitos colaterais.

Seja rigoroso em suas agendas (mas não exagere)

Muitas vezes, a desorganização de nossa agenda é o que desencadeia o estresse. Um pouco de disciplina o ajudará a colocar a ordem, o que tornará mais fácil descansar adequadamente e comer bem, dois princípios básicos para evitar a ansiedade. Obviamente, você não deve exagerar, porque colocar muita importância nisso desencadeará ansiedade nos momentos finais em que você não pode controlar sua agenda.

Hacks extras:

  • Tudo deve girar em torno da estabilidade de suas refeições e horários de sono.
  • Faça planos para antes e depois desses momentos vitais do dia e da noite.
  • Divida suas tarefas entre o que é uma prioridade e o que você pode esperar.
  • Não se esqueça de ter momentos de diversão (que fazem parte da sua agenda, para dar-lhes o devido lugar).

Tome sol de leve

O sol estimula o cérebro e seus receptores, levando a um estado de alerta. Algumas doses de sol por dia fornecerão energia e concentração , além de aumentar os níveis de serotonina no corpo, como diz o Dr. Michael Roizen, da Cleveland Clinic. A melhor coisa é que isso também ajudará a melhorar o seu sono.

Corte extra:

Não aceite o sol da cidade. Se puder, escape para um ambiente natural, mesmo se estiver próximo (como um parque ou viveiro). Ou melhor ainda: vá para a floresta e tome um banho completo da natureza, ao estilo japonês .

Assista por 10 minutos algo que relaxa você

Se você está em um ataque de ansiedade total, pode olhar para algo que o relaxa. Por exemplo, vídeos de ambientes naturais ou fotografias de animais ou árvores. Embora talvez a coisa mais relaxante que você possa contemplar sejam fotografias de momentos significativos, pois elas o ajudarão a pensar nos entes queridos, a se distrair e a remover distúrbios internos.

Hacks extras:

Crie álbuns especiais para esses momentos do que você mais gosta. Não se esqueça do álbum de família (incluindo animais de estimação): é o mais relaxante.

Massageie a mente com ecossistemas sólidos

O som pode perturbar terrivelmente a nossa tranquilidade, mas se soubermos usá-lo, também poderá nos ajudar a combater a ansiedade. Existem, por exemplo, ferramentas digitais para projetar ecossistemas sonoros , que são uma nova maneira de massagear a mente e libertá-la da ansiedade.

Corte extra:

Você também pode ouvir a natureza em alguns mapas interativos de sons naturais . Você pode relaxar enquanto investiga os segredos sonoros do planeta.

Aprenda a se relacionar com o que você estressa

Há coisas que nem sabemos que podem nos estressar. Por exemplo, assista a notícias ou responda a uma mensagem do Facebook. Não são coisas que você precisa parar de fazer, mas faça-as com moderação, se achar que elas geram ansiedade.

Corte extra:

Nunca verifique seu telefone celular ou as notícias antes de dormir e tente sempre ver ou fazer algo que o relaxe, caso você tenha sido exposto por necessidade a algo estressante.

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