Dicas Para Acaba Com a Celulite

Nenhum outro problema estético tira mais o sono de tantas mulheres como a temida Lipodistrofia Ginoide, que nada mais é que a velha conhecida celulite.

Para quem não sabe, a celulite acomete cerca de 95% das mulheres após a puberdade, independente da etnia, embora seja mais comum entre mulheres de pele branca.

Então, a celulite (depósito de gordura sob a pele), se caracteriza pela aparência tipo “casca de laranja”, surgindo em determinadas regiões do corpo, pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, que ficam cheias e endurecidas, apresentando ondulações e nódulos.

Vale saber que existem diferentes graus de celulite, que vai do grau 1, a mais amena, até o grau 4, a mais elevada e que traz um enorme desconforto, indo muito além de um problema simplesmente estético, já que afeta a circulação de uma forma bem mais grave.

Mas afinal, como acabar com a celulite?

A boa notícia é que é possível acabar com a celulite ou, pelo menos atenuar sua aparência, principalmente, a celulite de grau 1. A má notícia é que, ao menor descuido, mesmo após seguir as dicas abaixo, a celulite volta. Se você tem dinheiro para comprar celumax que é um produto para acabar com a celulite, legal, mas se não tem recomendo que é importante, além de seguir as dicas abaixo, procurar mantê-las, fazendo das mesmas um hábito.

Dicas para acabar com a celulite

Beba muita água

A primeira dica e a mais importante é: Beber muita água diariamente,  no mínimo, 2 litros de água por dia. Ingerindo muita água, com certeza, irá melhorar a circulação sanguínea e, dessa forma, ajudar a combater a celulite, mantendo o sistema imunológico sob controle. Os chás também são bem-vindos na hora de acabar com a celulite, chá verde, chapéu de couro ou centelha, são os mais indicados.

Alimentação correta

Certamente, procurar a ajuda de um nutricionista é o ideal, mas nunca é demais seguir algumas regras simples, que vão desde diminuir (ou anular) a ingestão de sal, substituindo-o por ervas aromáticas; até investir em alimentos diuréticos, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos e toxinas (pepino, melancia, melão, kiwi espinafre, tomate, maça, laranja, alho…).

Exercícios Físicos

Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para acabar com a celulite, podendo ser caminhada rápida, corrida ou bicicleta ergométrica.

Drenagem Linfática

Um recurso que promete bons resultados é a Drenagem Linfática que, com sessões diárias, ajuda  a eliminar o excesso de líquidos do corpo, podendo ser feita de forma manual ou com aparelho.

Tratamentos estéticos

Por fim, mas nem por isso menos importante é apelar para recursos como tratamentos estéticos para acabar com a celulite que, com ajuda  de aparelhos conseguem, comprovadamente, eliminar a gordura localizada numa determinada região.

Então, como foi dito, a celulite precisa ser combatida diariamente, e se puder aproveitar todas essas dicas para isso, certamente, os resultados serão ainda melhores. No entanto, claro, vale considerar que cada caso é um caso e, sempre, é preciso buscar ajuda de um profissional para que, então, possa ser seguido o melhor tratamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *