Cuidados e Benefícios Para Próstata

Achei muito útil ler o livro sobre a  Próstata: curas naturais e nutrição , pela precisão e perspectiva com que o sujeito é tratado, considerando a complexidade de operação desse pequeno órgão.

Tentei colocar em prática os conselhos para o tratamento da hipertrofia prostática e, com relação à nutrição, eliminei todos os produtos lácteos por dois anos, como carne (frango) apenas uma vez por semana, soja em tantas combinações, peixes;

Eu uso especiarias como cominho, curry, orégano; Eu tomo cápsulas de Serenoa Repens constantemente(com urtiga e uva-ursina), sementes de abóbora e supositórios com base em vários elementos naturais úteis contra a prostatite.

No geral, eu me acho bastante bom, com um sono “decente”, mas com o desconforto de ter uma bexiga cheia durante o dia, com a necessidade de ter sempre um banheiro por perto.

No entanto, nesses dois anos, meu PSA continuou a subir, passando de 8 para uma altitude de 10. Em conclusão: para reduzir o volume da próstata, terei que me resignar às drogas poderosas, porém deletérias, como a finasterida ou a dutasterida?

De qualquer forma, obrigado pelo seu excelente trabalho. Muitos dos chamados especialistas não sabem o que ela trata.

Paolo Giordo responde

Antes de tudo, obrigado por seu testemunho. Para reduzir ainda mais o aumento do volume da próstata e / ou o aumento do seu PSA, aconselho a aumentar a dose de Serenoa Repens, pois age com os mesmos princípios do Avodart mais famoso e similares.

Sugiro também que você associe Pygeum africanum, o que é útil para melhorar o efeito. De resto, parece-me que sua dieta e seu estilo de vida estão corretos. Finalmente, no entanto, sugiro que você não esqueça de praticar atividade física regular, sempre valiosa para manter a saúde.

Uma outra ótima opção é fazer o uso do Renova Prost que é um suplemento natural que ajuda a diminuir o PSA e ainda previne várias doenças da próstata.

O LIVRO

A próstata e suas doenças são um tópico muito importante, mas também complexo e difícil de investigar independentemente. É por isso que este livro é útil: ajuda-nos a entender por que, em algum momento, a próstata começa a parar de funcionar como deveria.

Paolo Giordo usa sua vasta experiência médica para sugerir como prevenir e tratar doenças da próstata usando nutrição e homeopatia, fitoterapia e medicina tradicional chinesa. Descobriremos a importância dos antioxidantes e fibras e o papel do estresse, em resumo, o que é necessário para uma próstata saudável e o que a danifica. Noventa receitas, divididas por estação e acompanhadas de esplêndidas fotos coloridas, ajudam a prevenir e atenuar os desconfortos da próstata, começando pela mesa.

OS OUTROS LIVROS DO AUTOR

Ultimamente, fala-se muito em vitamina D e por boas razões: é um grupo de pró-hormônios lipossolúveis que desempenham um papel fundamental na prevenção de inúmeras doenças, incluindo osteoporose, doenças auto-imunes, inflamações intestinais e diversas. formas de tumores. Ao mesmo tempo, pesquisas descobriram que a deficiência de vitamina D é uma das mais comuns no mundo, em crianças e adultos, com sérias repercussões na saúde.

Neste livro, Paolo Giordo expõe as múltiplas ações da vitamina D, as formas de tomá-lo, preveni-lo e verificar sua falta. Ele então se debruça sobre as principais doenças associadas a uma ingestão insuficiente, para concluir o volume com conselhos úteis sobre como suplementar a vitamina D e como melhorar a absorção.

Uma jornada fascinante para entender como se tornar protagonista de sua própria saúde.

O câncer representa um dos problemas mais graves para as sociedades contemporâneas, pois envolve não apenas o campo da saúde, mas tem profundas repercussões psicológicas, emocionais e sociais.

À luz da complexidade do fenômeno, este volume não deseja fornecer respostas definidas, mas sim fazer perguntas que ajudem a combater as doenças oncológicas a partir de pontos de vista que agora são ignorados pela medicina tradicional.

Depois de explicar brevemente o que são os tumores e quais são os terapias convencionais, o autor oferece uma revisão das principais abordagens desenvolvidas nos medicamentos naturais: método Kousmine, fórmula de Caisse, Hamer, Di Bella, Breuss, Costacurta e muitos outros. São propostas para os leitores, vozes do coro que devem ser conhecidas para poder julgá-las.

Os últimos cinco capítulos do livro são de relevância incontestável, onde é descrito o papel central dos alimentos: Giordo apresenta os alimentos que têm um impacto negativo na saúde e os que podem realizar uma ação preventiva; além disso, é mostrada a melhor dieta anticâncer e quais alimentos são melhor utilizados para fins curativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *